"O mundo gira, a vida muda, a fila anda..." Deise Batista

Visite meu portfólio eletrônico

domingo, 1 de agosto de 2010

Ler as Bulas


Alguém me diz que eu bati com a cabeça, por favor?

Dei banho no meu cachorro com veneno para piolhos!

Num resultado desastroso
Lambendo a substância que lhe escorria pelas patas, bebeu o veneno.

Cheguei na hora em que meu pobre York contorcia-se.

Feito louca, abracei meu “filho” cão com uma toalha, saí pela rua chorando e sentindo as distensões do corpo frágil  de Toby.

O óbvio laudo da veterinária, me fez sentir vergonha de minha ignóbil insensatez: “Envenenamento!”

Olhou-me com raiva, enquanto colocava o pequeno lesionado no soro
e aplicava-lhe injeções, numa operação emergencial de dar inveja a qualquer ser-humano dependente de hospital público.

Se existisse um SUS para cachorros, Toby certamente, estaria morto!

Mas, como, graças a Deus, o SUS não chegou aos consultórios veterinários, quem morreu fui eu, quando vi a conta!

Até ali, havia morrido duas vezes, só de susto.

Mas minha melhor morte, foi a de alegria, quando, no dia seguinte, meu companheiro de jornada pulava alegremente e corria atrás de sua bolinha vermelha.

Espantando o horrível sentimento de culpa, desta iletrada Jornalista que odeia bulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário