"O mundo gira, a vida muda, a fila anda..." Deise Batista

Visite meu portfólio eletrônico

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dependência

Rio, essa cidade-insônia!
O movimento madrugada a dentro
Luzes beirando a Lagoa.
Cidade cortante que atravessa minha carne
Rio, meu vício, meu hospício!
Noites que me alimentam
Cheias de barulhos e presenças.
Cidade feita de versos
Calçadas feitas de lua.
Rio dos mares, das areias
Rio dos olhares, do Arpoador!
Essa maresia no ar da madrugada
Enclausurando os desejos
Trazendo imagens.
A brisa quente que embala os amores...
Sinto saudades, cidade; dos bares da Barra,
Da varanda na Lagoa, dos braços do Cristo, dos aplausos!
Há um buraco em meu peito, faltam um piano e um palco.
Te vejo em breve meu Rio,
Com um sorriso nos lábios e um desejo enorme
De me perder em teus braços!

Um comentário: